terça-feira, 23 de março de 2010

Simplifique sua vida



"Sejamos como o sol
que não visa nenhuma recompensa,
nenhum elogio,
não espera lucros nem fama,
simplesmente brilha!"


Tema de dia: Simplicidade

O texto abaixo tem como tema "A Felicidade pela Simplicidade Voluntária", que retrata bem o assunto:

FELICIDADE é o objetivo de vida de todo ser humano.

Muitas pessoas buscam a felicidade mas colocam muitas barreiras que atrapalham esse viver nos seu dia-a-dia. Geralmente essas barreiras foram levantadas pelas próprias pessoas. Uma dessas barreiras é o "estilo de vida", adotado pela maioria da sociedade capitalista, onde predomina o consumismo desenfreado, levando as pessoas a terem um único objetivo na vida: "ter" cada vez mais, em especial dinheiro e bens materiais.

Simplicidade Voluntária é um novo estilo de vida e de valores, adotado pelas pessoas que querem um retorno à vida mais simples, aproveitando melhor as condições de suas vidas, vivendo com menos mas melhor, convivendo mais com os familiares e com os outros, tendo melhor qualidade de vida, bem diferente da vida que levavam anteriormente, uma vida agitada e angustiante. Essa mudança está levando muitas pessoas a descobrirem uma vida mais realizadora e feliz. O valor de "ter mais" para "ser mais", em especial, ser mais feliz.

"O homem que faz com que tudo aquilo que conduz à felicidade, dependa de si mesmo e não de outros homens, adota o melhor plano para ser feliz." (Platão)

A decisão de viver o seu dia-a-dia com felicidade, é uma decisão de cada um, e ninguém pode fazer isso a não ser cada pessoa. Do mesmo modo a decisão tem que ser voluntária, individual, para viver uma vida mais simples e realizadora. Acredito ser possível realizar as mudanças necessárias para que cada um viva esse estado de felicidade, no seu dia-a-dia. E acredito ser possível realizar mudanças para haver uma sociedade onde as pessoas possam viver de modo mais saudável e feliz, mais conscientes das suas necessidades e das suas fontes de satisfação e vivenciando melhor as suas emoções, consigo mesmos e com os outros, seja no trabalho, na vida conjugal, familiar ou social.


"Minha vida é minha mensagem". (Gandhi)

*****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário