quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como uma cama confortável



"Maus hábitos são como uma cama confortável: fácil de se deitar nela, mas difícil de sair."

(Anônimo)

"Hábitos são mais seguros que regras; você não precisa segui-los. E você não precisa mantê-los tampouco. Eles mantém você." (Frank Crane)

Tema do dia: Hábito saudável

Nada de levantar peso, passar horas suando numa academia ou deixar de comer o que gosta! Ser saudável é mais fácil do que você pode imaginar. Que comer alimentos saudáveis e se exercitar são atitudes importantes para manter uma boa qualidade de vida, todo mundo já sabe. A novidade é que algumas pesquisas mostram que existem outras maneiras mais simples ainda de melhorar sua saúde:

1. Planeje o seu fim de semana agora- Uma pesquisa descobriu que idealizar alguma coisa boa provoca mudanças no cérebro das pessoas, além de diminuir a pressão sanguínea e a velocidade dos batimentos cardíacos.
2. Use mais protetor solar - A maioria usa apenas uma gota do tamanho de uma ervilha de bloqueador solar no rosto. Mas, para que o produto seja realmente eficiente, você precisa de pelo menos o dobro dessa quantidade.
3. Saia um pouco por 10 minutos- Atualmente, as pessoas vão de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Mas estudos revelam que sair um pouco dessa rotina, fazer uma caminhada sem rumo ou sentar em uma pracinha e observar os passarinhos diminui o estresse. Melhor: pode prevenir problemascardíacos.
4. Faça mais sexo- Há evidências de que aquelas que fazem sexo pelo menos uma vez por semana têm um sistema imunológico melhor.
5. Não beba demais- De acordo com uma pesquisa norte-americana, beber mais do que um pequeno drinque por dia pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mama.
6. Gaste tempo com as suas amigas-Pessoas solitárias, com o passar da idade, têm maior facilidade de desenvolver problemas de saúde relacionados com o estresse, como hipertensão e doenças cardíacas.
7. Durma um pouquinho a mais- Quem dorme menos do que o necessário ganha peso com maior facilidade. Também pode desenvolver depressão e diabetes. Ao contrário do que muitos pensam, dormir não é um luxo, mas uma necessidade tão básica como comer e beber água.

Fonte: http://semanais.abril.uol.com.br/anamaria/indices/edicoes/000/saude/anamariamateria_226976.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário