domingo, 18 de abril de 2010

Aprender, reaprender e voltar a aprender


"Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar". (Charles Jones)

Tema do dia: Leitura

O cérebro humano tem sido exaustivamente estudado e explorado. Já se comprovou, por exemplo, que a leitura faz muito bem para o órgão, pois ajuda a formar novas conexões cerebrais. Exercícios físicos também são importantes, melhorando a concentração e aprendizado e estimulando a formação de neurônios - as células da área. Mas a ciência avançou ainda mais e descobriu que os alimentos estão diretamente ligados ao funcionamento cerebral, podendo melhorar ou prejudicar as suas atividades.

Atento a isso, o médico americano Alan C. Logan, pesquisador da Universidade de Harvard lançou um livro chamado "The Brain Diet", (A Dieta do Cérebro, na tradução literal) que, em alguns lugares, foi apelidada como a Dieta da Inteligência. O livro fala da conexão entre nutrição, saúde mental e inteligência.

-
"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender."
(Alvin Toffler)

Nenhum comentário:

Postar um comentário